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Como fidelizar clientes pelo atendimento de qualidade

Foto Como fidelizar clientes pelo atendimento de qualidade

O comportamento de compras do consumidor mudou, e com isso os comerciantes precisam se adequar às mudanças, buscar inovações em diversas áreas do negócio e monitorar o desempenho de cada uma delas. Nos dias de hoje o desejo principal do consumidor não está apenas em produtos e promoções. Mas sim em experiências de compra cada vez mais personalizadas que possa agregar mais valor em sua vida.

Em busca da fidelização, encantar o cliente se tornou algo tão importante quanto vender. Um cliente bem atendido gera outras vendas através de sua indicação para outras pessoas, e mais, um cliente bem atendido e fidelizado retorna a loja para comprar mais.

Para ajudar a sua loja a fidelizar mais clientes, separamos algumas dicas que podem fazer uma grande diferença no resultado final. Veja com atenção quais sugestões podem ser aplicadas em seu negócio para gerar mais vendas todos os dias!

Sempre ofereça um atendimento de qualidade
O grande desafio de muitas lojas do mercado de moda é conseguir que o cliente volte em sua loja. Com a concorrência cada vez maior, principalmente pela internet, trazer o cliente até o estabelecimento está se tornando um verdadeiro desafio.

O atendimento de qualidade se torna então o principal argumento para conseguir que clientes possam retornar à loja. O processo de fidelização começa quando o cliente se sente como uma prioridade ou é surpreendido por algo que não esperava. Por isso a equipe de vendas deve ser muito bem treinada para conquistar a confiança do cliente e atendê-lo com máxima atenção.

A melhor forma para conquistar a confiança do cliente, é quando ele perceber que está sendo ajudado. Nada pior do que um venda forçada. Tentar entender a verdadeira necessidade do cliente e mostrar as melhores opções para ajudá-lo é a principal forma de conquistá-lo.

Outra excelente estratégia é buscar formas de entender os hábitos, comportamentos, desejos e principalmente o que os clientes valorizam em seus produtos e também no atendimento. Assim você terá informações valiosas para tomar decisões e realizar mudanças no seu negócio.

Melhore a qualidade do atendimento de pós venda
Ao finalizar a venda para um cliente ele não pode ser esquecido. Por isso é extremamente importante encontrar meios de se relacionar com o seu público. E as estratégias de comunicação são fundamentais para fazer com que a sua marca seja lembrada.

Dentre as opções de comunicação, as redes sociais exercem um papel de grande importância. Por isso produzir conteúdos de valor e fazer com que ele chegue até o seu público irão destacar a sua marca e mantê-la viva na memória do seu público.

Outra estratégia super simples e que gera um resultado fantástico, é a criação de uma rotina que dispara o envio de um questionário de avaliação do atendimento e de produtos para o cliente em cada compra realizada. Além de se sentir bem atendido o cliente percebe que a loja está realmente preocupada com o seu trabalho.

Crie programas de incentivo
Os programas de incentivo podem funcionar através do fornecimento de um simples card impresso para o cliente, que ao realizar uma compra recebe uma marcação, e ao completar todos os espaços do card liberam algum benefício para o cliente.  

Existem também programas de incentivo digitais avançados que são controlados por algum software, e são disponibilizados ao cliente no balcão do caixa para liberar prêmios a cada compra ou até mesmo em cada visita na loja. Esses programas permitem um maior controle da utilização e inclusive de criação de campanhas automatizadas de marketing, como envio de mensagem de feliz aniversário.

Escute o que seu público tem a lhe dizer
Criar um canal de atendimento ao cliente é fundamental para manter um bom relacionamento. Seja qual for a necessidade do cliente ele precisa ser ouvido! No digital ou presencial dar atenção às queixas, sugestões e elogios ajudarão você a tomar medidas para leva o seu negócio para um próximo nível.

As pesquisas de satisfação são uma poderosa ferramenta para mostrar os pontos que podem ser melhorados e também as estratégias que surtiram efeito e devem ser potencializadas. Para implementar tal pesquisa você pode utilizar desde um simples formulário de papel ou até mesmo ferramentas digitais de pesquisa que podem ser disparadas por e-mail ou sms.

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