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8 estratégias para aumentar as vendas!

Foto 8 estratégias para aumentar as vendas!

Para manter os clientes fidelizados e atrair novos clientes é necessário atualizar permanentemente as estratégias de negócios e não ficar atrás da concorrência. Por isso, preparamos uma lista com dicas para ajuda a sua loja a vender mais. Confira.

Faça Promoções Inteligentes
Crie apenas promoções que causem impacto para atrair clientes mas que não comprometa a rentabilidade da sua loja. Nada de criar descontos seguindo apenas os concorrentes, analise seus números e descubra a margen ideal. O prazo deve ser planejado com muito cuidado.

Exiba de forma clara e visível, dentro do ambiente da loja, as peças que estão em promoção. Grande parte dos clientes não gostam de perguntar ao vendedor o que está em promoção mas adoram comprar produtos pagando menos. Ao expor produtos em promoções com mais destaque dentro da loja você aumenta a saída dessas peças e também o ticket médio de compras.

Crie parcerias e ações conjuntas
Combine ações de marketing com outros estabelecimentos parceiros é uma excelente estratégia para atrair novos clientes para o seu negócio. Escolha parceiros que possuam produtos complementares aos da sua loja e divulgue promoções e campanhas de fidelidade.

Por exemplo, ao comprar em sua loja o cliente ganha um cupom de desconto de 20% ao adquirir serviços de beleza em uma clínica. Enquanto isso, na clínica, os clientes que contratarem serviços específicos ganham vale compras para sua loja, sempre com prazo limitado.

Ofereça serviço de delivery ou venda condicional
Apesar de ser um método simples, ele pode fazer muita diferença. Os clientes solicitam os produtos que desejam experimentar e recebem em casa algumas peças selecionadas de acordo com o desejo e o perfil do cliente, depois de um prazo determinado, a loja busca os produtos que não foram adquiridos e o pagamento das compras efetuadas.

Esse modelo de venda valoriza os clientes e oferece um diferencial de comodidade exclusivo ao seu negócio. Vale também enviar produtos como sugestão para a casa dos clientes mais antigos para experimentarem as novidades.

Invista forte nas redes sociais
Nos tempos atuais as redes sociais são canais de divulgação indispensáveis para qualquer negócio. A comunicação da loja através desse canal complementam a criação do vínculo do cliente com o seu negócio.

Essa comunicação permite aos clientes observar tendências de moda e acompanhar as promoções do momento. O conteúdo deve ser preparado com cuidado, sendo relevante para o público alvo da marca. Trabalhe dentro de sua loja a divulgação desses canais e procure sempre que possível aumentar a quantidade de seguidores.

Invista nos anúncios digitais
As redes sociais possuem limites para alcançar o público total que segue a sua marca. Por isso é imprescindível utilizar os recursos de impulsionamento de publicações em todos os conteúdos que forem postados nas redes sociais. Dessa forma você irá garantir um poder maior na comunicação ao alcançar um número bem maior de seguidores.

Outro recursos importante que deve ser utilizado constantemente são os anúncios digitais que devem ser exibidos nos diversos canais de comunicação da internet para atrair o público-alvo do seu negócio. Nesses anúncios é possível segmentar a exibição de suas mídias pelo perfil do público ideal, aumentando o custo benefício de suas campanhas.

Crie vitrines dinâmicas
As vitrines devem ser modificadas com frequência para chamar a atenção do cliente e aumentar a chance dele entrar em sua loja. Personalize sua vitrine de acordo com temas planejados cuidadosamente com momentos específicos que o público alvo está vivendo ou então de acordo com as promoções do momento. Vale usar toda a criatividade disponível e recursos variados para destacar ao máximo sua vitrine.

Seja encontrado com mais facilidade!
Nos dias de hoje a internet é a ferramenta mais utilizada pelo consumidor para localizar produtos e serviços. Por isso é indispensável destacar a sua marca nos sites de busca nos termos específicos que podem ser utilizados pelo seu público alvo. Pesquise quais termos são utilizados pelo seu público e invista em anúncios para destacar a sua marca. Outra dica importante para aumentar a presença digital da sua marca na internet, é criar o website institucional que apresenta aos visitantes a estrutura do seu negócio, marcas, localização e até mesmo produtos e ofertas.

Receba seus clientes de forma especial
Quando um cliente se sente confortável em uma loja, aumenta a chance dele se interessar por voltar mais vezes na loja. Além disso ele passa mais tempo dentro do seu estabelecimento, aumentando o consumo.

O bom atendimento é indispensável, mas também é importante descobrir as estratégias que ofereçam conforto ao seu público. Móveis confortáveis, acesso wi-fi grátis, provadores espaçosos, área de consumo de bebidas e até mesmo uma mini lanchonete dentro do estabelecimento podem ser diferenciais que farão a diferença.

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