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Aprenda como preparar sua loja de sapatos para o Dia das Mães

Foto Aprenda como preparar sua loja de sapatos para o Dia das Mães

Considerada como a melhor data do primeiro semestre para o varejo, o Dia das Mães, merece uma atenção super especial do lojista já que os calçados aparecem sempre entre os itens mais vendidos nesse período. Portanto é essencial preparar a sua loja de sapatos para o Dia das Mães para aumentar o faturamento.

Para aumentar as vendas de sapatos e aproveitar essa sazonalidade separamos alguma dicas essenciais para você. Acompanhe abaixo:

Prepare seu estoque
A primeira e mais importante dica, prepare bem o seu estoque para atender a demanda dessa data especial. A procura por calçados para mães nessa época, tendem a aumentar naturalmente mesmo que a loja faça pouco esforço na divulgação. Por isso é essencial prever essa demanda e preparar o seu estoque.

Identifique na linha de produtos de seus fornecedores quais são os calçados mais indicados para atender o público feminino na faixa etária ideal e realize suas compras específicas para atender essa demanda.

Cuide bem da vitrine e da decoração da loja
A vitrine merece uma atenção especial, com escolhas criativas que transmitam a mensagem ideal para atrair clientes nessa data. Para o Dia das Mães, o tradicional é decorar com corações, flores, fotos e mensagens de carinho. Procure não repetir decorações anteriores, sempre busque novidades.

Destaque os preços e formas de pagamento para chamar atenção dos consumidores. No interior da loja procure facilitar a circulação pelos ambientes sem exageros na decoração. De preferência sempre que possível para elementos decorativos suspensos.

 

Na vitrine coloque os produtos com maior apelo à data no ponto principal para manter o foco nele. Vale a pena também valorizar a visualização utilizando expositores maiores e mais altos com iluminação direta.

Exposição dos produtos
Valorize a exposição dos produtos destacando as mercadorias que são carro-chefe para a data. Exponha os calçados para o Dia das Mães nas áreas quentes da loja, ou seja, nas regiões que os consumidores circulam mais e, por isso, são as mais vendáveis. Na entrada da loja, é indicado expor os produtos mais baratos ou em promoção. Essa estratégia passa a impressão que o seu estabelecimento tem bons preços, e ajudam a chamar atenção de quem passa pela frente da loja.

Divulgue campanhas promocionais
As data especiais do varejo são os momentos ideais para criar campanhas promocionais, pois destacam sua loja dos concorrentes, atraem novos clientes e ajudam na fidelização.

As ações promocionais para o Dia das Mães devem envolver o público com o momento valorizando o relacionamento familiar. Essas ações irão servir também de inspiração para consumidores se aproximarem mais da família.


Como sugestão ofereça alguma experiência ou um concurso cultural. As opções são maiores
no caso de uma experiência, como: almoço no domingo do Dia das Mães, diária em um spa para mãe e filha (o), uma cesta de café da manhã, um dia de beleza no salão parceiro ou uma viagem de fim de semana. Já o concurso cultural pode envolver mensagens para as mães, vídeos e fotografias.

Planeje com antecedência sua campanha, negocie com fornecedores e parceiros, e defina com clareza a verba e os canais de divulgação. As redes sociais são sempre um grande aliado nesse momento.

Reforço no atendimento
Procure oferecer um atendimento exclusivo que valorize o cliente. Ofereça um treinamento para sua equipe demonstrar interesse em resolver o que o consumidor precisa. Como nessa data o fluxo aumentará bastante, é importante prever a capacidade de atendimento da sua loja e caso seja necessário realize a contratação temporária de vendedores.

O cliente do Dia das Mães em sua grande maioria é atípico. Muitas vezes não fazem parte do público-alvo, pois nessa data, quem fará as compras serão os filhos, maridos, pais, e outros familiares. Por isso o atendimento precisa estar preparado para lidar com situações como a dúvida na escolha do presente. Vale a pena deixar kits de presentes prontos como sugestão para cada tipo de perfil de mãe.

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