• Av. Olegário Maciel, 1603 Industrial - Ubá/MG
    CEP: 36500-000

    (32) 3531-4787

Como criar uma vitrine vendedora para loja de calçados

Foto Como criar uma vitrine vendedora para loja de calçados

Faça uma pesquisa para buscar novas ideias
Visitar lojas em shoppings, além de ser uma boa diversão, é uma ação que vai lhe trazer mais inspiração e sugestão de estratégias e elementos visuais que devem ser combinados para atrair atenção do seu público.

Além dessa ação, navegar na internet é outro caminho muito interessante. Existem diversos sites e ferramentas que permitem encontrar uma vasta gama de possibilidades para decorar uma vitrine. Uma busca no google, uma pesquisa em perfis do insta e também uma busca pela rede social do Pinterest, irá lhe mostrar milhares de opções e novas ideias.


Cuidado na escolha das cores e dos elementos
A quantidade de elementos e na disposição das cores são fatores que influenciam na qualidade da sua vitrine. Os produtos expostos na vitrine devem ser escolhidos com critérios que evitem causar aversão do público e tirar o foco dos demais produtos.

No processo de escolha das cores, é crucial ficar atento às novidades do mercado da moda e acompanhar por exemplo quais são as cores escolhidas como a cor do ano, ou seja, qual a tonalidade será tendência.

Escolher as cores da tendência e os elementos visuais que agregam valor na exposição dos produtos da sua vitrine irá auxiliar na aplicação nos ambientes potencializando o poder da vitrine.

Utilize estratégias de troca e mudanças periódicas
As mudanças na disposição e até mesmo substituição de produtos da vitrine são uma excelente forma de chamar a atenção para ganhar olhares dos passantes.

Com certa frequência, é necessário trocar produtos, modificar a disposição das cores e adicionar novos elementos ao ambiente. Assim, mesmo que os consumidores passem na frente da loja com mais frequência, terão novidades que aumentam a chance de que entrem na loja para buscar algum produto.

Além de considerar certa periodicidade na mudança de produtos e elementos da vitrine, é importantíssimo observar a reação dos consumidores da vitrine para saber o momento certo de modificar e de até mesmo manter por mais tempo aquele design que está agradando aos clientes.

Conheça o seu público ideal
Para acertar na criação de uma vitrine vendedora é necessário conhecer com riqueza de detalhes os gostos e interesses do seu público ideal e até mesmo o que ele não gosta. De posse dessas informações fica bem mais fácil planejar um visual que irá chamar mais atenção do público, e consequentemente mais pessoas irão entrar na loja para comprar.

Além de uma boa conversa com seus clientes mais próximos, é possível realizar pesquisas de opinião com os clientes de tempos em tempos, para descobrir mais detalhes do perfil do seu público.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Informe o código abaixo no campo para validar o comentário:
    15999