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Como utilizar a internet para atrair mais clientes até minha loja de calçados?
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A internet mudou completamente o hábito de vida e principalmente o comportamento de compra dos consumidores. Segundo estudos recentes mais de 67% dos consumidores americanos pesquisam sobre um produto na internet antes de tomar a decisão de ir até um canal de venda para adquirir um produto.

Sendo assim, é importantíssimo que o seu negócio esteja bem posicionado na internet e que utilize as estratégias corretas para atrair mais clientes até o seu estabelecimento.

Confira abaixo algumas dicas que separamos para ajudar a sua loja a criar estratégias digitais para atrair mais clientes até sua loja.

Utilize o google meu negócio
Uma ferramenta gratuita oferecida pelo google, chamada de Meu Negócio, permite exibir informações importantes sobre o seu negócio nas páginas de busca do google. Algo semelhante as páginas amarelas dos extintos catálogos telefónicos. A ferramenta permite exibir o nome da sua loja, endereço, fotos, horário de funcionamento e até mesmo comentário de outros clientes.

O recurso será exibido preferencialmente para o público local, que está fazendo buscas em sua cidade ou próximo a você. Além disso ele também será exibido para pessoas que pesquisam exatamente pela sua loja.

Posicione bem a sua marca nos resultados orgânicos do google
Outras pesquisas na internet que podem atrair atenção de clientes até sua marca são os resultados orgânicos do google. Os resultados dessas pesquisas são definidos pelos critérios do próprio google que tem como objetivo priorizar as melhores opções para o visitante.

Para posicionar bem sua marca nesses resultados, o primeiro passo é ter um website, e em seguida produzir conteúdo referente aos assuntos e palavra-chaves utilizadas por clientes que buscam os produtos que você comercializa.

Caso sua atuação seja regional, é mais importante que você busque posicionar sua marca em sua região ao invés de tentar se posicionar a nível brasil. Você terá um trabalho menor e conseguirá melhores resultados em um espaço de tempo mais curto. Como por exemplo, loja de calçados em belo horizonte.

Invista em anúncios do google
O google possui ferramentas incríveis que permitem uma divulgar a sua marca de forma segmentada para o seu público-alvo. Esses anúncios podem ser encontrados na própria rede de pesquisas do google, em portais e blogs da internet que são parceiros do google, em aplicativos de celulares e nos vídeos do youtube.

Investir em uma propaganda na TV aberta pode custar uma verdadeira fortuna. Mas através do youtube, é possível exibir um comercial publicitário para o seu público alvo, sendo possível segmentar o seu vídeo comercial por pessoas de uma determinada região que possuem interesses em compra de calçados.

Marque presença nas redes sociais
O usuário da internet Brasileira já passa mais tempo conectado a internet utilizando as redes sociais do que assistindo TV por exemplo, por isso é fundamental marcar presença nas redes sociais para atrair mais clientes até o seu negócio.

Além de produzir conteúdo interessante é possível criar ofertas de venda direcionada para o público da sua região, e até mesmo se comunicar com clientes que já frequentaram o seu estabelecimento. Essas ações estratégicas quando bem planejadas fazem uma enorme diferença nos resultados do seu negócio.

Cupons de desconto digitais
Essa sem dúvida é uma das mais eficazes estratégias para levar clientes até a sua loja. Distribuir cupons de desconto promocionais para o público-alvo do seu estabelecimento. Esses cupons podem ser utilizados para atrair atenção de clientes em um produto específico que você possui um bom desconto.

Mas para gerar um bom resultado, é importante criar uma estratégia de oferta adicional para que o cliente se interesse por levar algo a mais que pode ser complementar ao produto com desconto. Para experimentar esse tipo de estratégia, o local ideal é a ferramenta de marketing do facebook que já possui funcionalidades completas para elaborar a sua campanha.

Vale ressaltar que a principal vantagem do marketing digital para o tradicional, é que através dele, as campanhas podem ser mensuradas de forma completa. Sendo possível medir o valor gasto, a quantidade de pessoas alcançadas, e principalmente a taxa de conversão.

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