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Como atrair clientes até sua loja com o Instagram
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O Instagram é um canal de mídia indispensável para atrair clientes até a sua loja. Através dessa poderosa ferramenta é possível atrair clientes até sua loja e até mesmo conquistar novos clientes.

Separamos algumas dicas importantes para que você possa começar a divulgar o seu negócio agora mesmo:

1) Crie uma conta comercial
Para usufruir de todas as possibilidades que essa ferramenta pode oferecer ao seu negócio crie uma conta de negócios. Essa funcionalidade irá gerar dados e métricas importantes sobre seu público e suas postagens. Informe o endereço do ponto de venda, telefone e horário de funcionamento e até os preços de produtos no seu perfil. Caso você já tenha uma conta da sua loja faça a migração pelo seu perfil.

2) Crie conteúdo com qualidade e com frequência
Para despertar o interesse dos seus seguidores, produza conteúdo de alta qualidade que faça realmente valer a pena prestar atenção em suas publicações. As publicações devem utilizar fotos de alta qualidade e que chamem atenção para que o seguidor tenha o interesse de acompanhar o conteúdo.

Tome muito cuidado para não deixar o seu perfil chato, evite publicar ofertas em excesso, procure utilizar uma regra mínima de 5 por 1, ou seja, para cada 5 conteúdos interessantes faça 1 oferta de produto. Procure variar o direcionamento da comunicação de cada publicação, utilize por exemplo estratégias como publicar dicas de produtos, benefícios, vantagens e inspirações.

Outro detalhe importante é a frequência com que as publicações serão realizadas. Procure manter um bom nível de freqûencia e de preferência para publicar nos dias e horários de maior engajamento do seu público com a rede social. Para descobrir quais são esses dias e horários, analise bem os relatórios que são gerados.

3) Entenda a diferença entre feed e story
Basicamente existem 2 tipos de publicações no instagram, que são as publicações do feed de notícias que ficam presentes no seu perfil eternamente, e possuem uma dimensão quadrada. E existe a publicação de story que duram apenas 24 horas.

As publicações do feed merecem uma atenção muito maior quanto ao seu conteúdo e imagem. Lembre-se que um novo cliente pesquisando sobre sua marca irá navegar pelo seu feed e irá tirar as conclusões sobre sua marca pelo conteúdo que está disponibilizado no feed. Procure sempre fotos de alta qualidade e textos criativos.

Já as publicações do story, geralmente, as mais amadoras que são feitas de bate pronto despertam mais engajamento. O que explica esse comportamento é a necessidade do público de se aproximar da sua marca, se sentindo mais confortável com conteúdos mais simples.

Procure contar histórias do dia-a-dia da sua loja, como se fosse um reality show. Mostre o que clientes estão comprando, os modelos que acabaram de chegar, os eventos próximos que irão acontecer e que tipo de peças devem ser usadas… enfim, as possibilidades são infinitas.

4) Interaja com seus seguidores
Diferentemente dos canais de comunicação existentes, o Instagram permite que o público interaja com seu conteúdo. A ferramenta do Instagram entende que quanto maior a integração, melhor é o seu conteúdo, e sendo assim irá exibir para o maior número de pessoas alcançando um público bem maior.

Procure criar conteúdos que despertem o interesse do público em participar de alguma forma, seja com um comentário, indicação ou resposta. Na ferramenta de story você encontrará recursos que ajudam a criar interação como enquete e links, utilize ao máximo esses recursos para aumentar sua audiência.

Outra vantagem de aumentar a interação será suas histórias aparecendo com prioridade as demais histórias do Instagram do seu público.

5) Invista em campanhas de anúncios
Existe diversas estratégias que podem ajudar a trazer clientes, e uma das mais importantes é a arte de vender sem vender. Mas como assim?

Essa estratégia tem como padrão, criar histórias e conteúdos para o feed sempre com conteúdo altamente interessante, e nunca com oferta de produtos. Após a publicação de conteúdos interessantes, e claro que sempre relacionado com as marcas e produtos que a sua loja trabalha, você poderá criar campanhas de anúncios ofertando produtos apenas para o público que se interessou pelo seu conteúdo. Nessa oferta pode ser oferecido peças com descontos, ou até mesmo distribuir cupons de desconto para que o cliente possa visitar a sua loja.

Além de segmentar o alcance desses anúncios pelo tipo de público, é possível também restringir a exibição dos anúncios para o público próximo aos estabelecimentos, garantindo um melhor custo benefício da campanha. Já que não adianta de muita coisa exibir anúncios para um público que está longe da sua loja.

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