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Como vender pelas redes sociais
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Você já está cansado de saber que a internet está cada vez mais presente na vida de todos. Porém ainda existem muitas dúvidas sobre quais são e como aplicar estratégias para gerar venda através da internet.

Por isso listamos algumas dicas que podem fazer toda a diferença, acompanhe abaixo e comece a mudar o seu negócio hoje mesmo.

1) Crie uma conta da loja para atrair clientes
Com certeza sua loja já possui uma conta em alguma rede social, caso ainda não, é muito importante que você comece o quanto antes a investir nesse poderoso meio de comunicação.

Através das redes sociais você conseguirá divulgar sua marca e produtos para atrair atenção de novos clientes. Além do conteúdo você também pode e deve investir em campanhas de anúncios pagas que aumentaram o alcance da sua marca na sua região.

2) Crie um novo canal de venda no seu negócio
A partir do momento em que você começar a divulgar sua marca e produtos nas redes sociais, pessoas serão alcançadas e possíveis consumidores começarão a procurar sua marca através dessas plataformas manifestando interesse. Muitos perguntarão preços, outros como realizar a compra, dúvidas sobre o produto… entre muitas outras. Por isso é muito importante que sua marca acompanha as mensagens que chegam e responda o mais breve possível para não perder a venda.

Para realizar um bom atendimento, você deve deixar uma pessoa na empresa responsável exclusivamente pelo atendimento das redes sociais ou então compartilhar com toda a equipe. Esse colaborador deve receber um treinamento exclusivo para lidar com esses atendimentos, ter experiência com redes sociais e um excelente português para evitar erros de ortografia nas respostas por mensagem de texto.

3) Receba pagamentos online
Os clientes já não conseguem mais perceber a diferença entre um canal de venda físico para o online, muitos pensam que tudo é uma coisa só. Quando você disponibiliza um canal de vendas digital você precisa ter esse conceito como definição básica, e estar pronto para atender o seu cliente com praticidade.

Os pagamentos de vendas online podem ser feitas por transferência bancária antecipada ou venda por cartão de crédito. As vendas por cartão podem ser feitas através de serviços de gateway de pagamentos como Pagar.Me (www.pagar.me) ou PayPal (www.paypal.com). Basta se credenciar em algum desses serviços e utilizar a ferramenta de venda manual, que enviará um link para o seu cliente realizar o pagamento da compra solicitada por mensagem através de alguma rede social. Nesse pagamento o valor do frete já deve estar incluso.

4) Trabalhe a credibilidade da loja
Novos consumidores digitais da sua marca ficarão sempre desconfiados quanto a segurança de realizar compras com o seu estabelecimento, principalmente se você ainda não tiver um loja virtual. Por causa disso, é importante trabalhar a credibilidade do seu negócio.

Marque presença em todas as principais redes sociais, mantenha conteúdo sempre atualizado, seja pontual nas respostas, e produza sempre que possível provas sociais como depoimentos de texto e vídeo de clientes que compraram e receberam produtos com sucesso.

5) Conte com a ajuda das marcas e fornecedores parceiros
O trabalho de criação de conteúdo não é uma tarefa fácil. Mas pode se tornar uma pouco mais prático através da ajuda oferecida pelos parceiros como a fábrica Cláudia Dávila. Nossa equipe de marketing produz mensalmente novos conteúdos e publicações sobre produtos que são disponibilizados para que nossas lojas que representam a marca possam compartilhar com seus clientes.

6) Automatize suas vendas digitais
Quando as vendas pelas suas redes sociais chegarem em um ponto onde se torne impossível atender com pontualidade cada demanda de mensagens, então essa é a hora de investir em uma loja virtual.

Você poderá integrar sua loja virtual com as suas redes sociais tornando a tarefa de processamento de pedidos completamente automatizada. Nesse ponto, apesar das vendas acontecerem de forma automática, é importante ficar atento às mensagens de dúvidas e solicitações de clientes para que não se tornem depoimentos negativos na rede, pois caso aconteçam com frequência podem simplesmente arruinar o seu negócio digital. 

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