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Como alcançar mais clientes com as redes sociais
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A internet mudou a forma como a sociedade se comunica, o comportamento de compra e vem alterando inclusive o lazer das pessoas. Posicionar bem a marca do seu negócio na internet já não é mais um simples detalhe, se tornou uma ação essencial para a sobrevivência de um negócio. Isso acontece pelo fato de que o público hoje consomem mais mídia digital do que qualquer outra.

As ações comuns como publicar conteúdos e informações nas redes sociais já são suficiente para gerar algum resultado, mas existem outras ações estratégicas que podem acelerar ainda mais os resultados. Por isso, separamos algumas dicas que podem fazer uma grande diferença no seu negócio.

1) Crie conteúdo de alto valor para o seu público
Não basta publicar qualquer conteúdo para conseguir chamar atenção. Sempre que possível é importantíssimo publicar conteúdos que de alguma forma poderá realmente mudar algo ou gerar valor na vida do seu público. Esse conteúdo é aquele que realmente irá chamar do público para ser compartilhado e alcançar um número maior de pessoas.

Para encontrar o conteúdo perfeito é necessário definir o perfil do público alvo e estudar seus gostos, costumes, dores, medos e necessidades. Com base em todas as informações desse público será bem mais fácil pesquisar e produzir um conteúdo que possa agregar valor e fazer a diferença.

2) Aparece constantemente e na hora certa
Crie um planejamento mensal da produção e publicação do conteúdo. Defina uma quantidade mínima de conteúdos que devem ser publicados, em quais dias e horários. Mas estabelece uma quantidade mínimo para aparecer e ser lembrado e uma quantidade máxima para não importunar.

Pesquise quais conteúdos são ideais para os dias e horários planejados. Por exemplo, após as 18h de cada dia o seu público poderá aderir melhor a um conteúdo mais relaxante. Nos fins de semana conteúdos sobre diversão e lazer podem chamar mais atenção.

3) Defina uma verba de mídia mensal para as redes sociais
As redes sociais precisam de investimento para alcançar o seu público já que existe uma limitação no alcance de pessoas que seguem o seu perfil. No máximo entre 1% a 3% do público que segue sua marca conseguirá visualizar suas publicações. Mas ao investir uma quantia nos conteúdos publicados esse índice irá aumentar consideravelmente.

Portanto é necessário planejar uma verba que será investida para o impulsionamento das publicações de conteúdos do feed de notícias. Esse valor irá aumentar o alcance de cada divulgação gerando mais interação do público com a sua marca e consequentemente aumentando a chance de gerar mais vendas.

Crie campanhas de impulsionamento para o público que segue a sua marca e uma segunda campanha para o público semelhante aos que segu

4) Crie campanha para atrair um público novo
Além de alcançar o seu cliente as redes sociais ajudam a atrair novos consumidores para a sua marca. Portanto além de criar campanhas de impulsionamento para o público que segue a sua marca é importante criar também uma segunda campanha para o público semelhante aos que seguem a sua marca.

Esse recurso está disponível em todas as ferramentas de publicidade das redes sociais e localizam de forma automática novos usuários da rede que possuem o mesmo perfil da sua base de seguidores.

Ao realizar essa estratégia constantemente você irá atrair atenção de possíveis novos consumidores dos produtos da sua marca.

5) Tenha atenção com os posicionamentos das divulgações
Uma estratégia muito interessante para agregar valor na sua marca e aumentar a fidelização de clientes é diferenciar os conteúdos entre os posicionamentos disponíveis nas redes sociais. Por exemplo, no feed de notícias do perfil da sua marca, dê preferência para publicar apenas conteúdos sobre benefícios, utilização dos produtos da marca e outros conteúdos interessantes.

Não utilize o feed de notícias para publicar oferta de vendas, pois esse local ficará gravado para sempre, pode causar rejeição do público e tem menos chance de ser compartilhado.

A publicação de ofertas e campanhas de vendas devem aparecer apenas nos posts patrocinados, que são exibidos pelo público alvo selecionado por você e desaparecem após o término da campanha.

6) Fidelize sua base de clientes através das redes sociais
Outro recurso muito interessante das ferramentas de publicidade das redes sociais é a importação da sua lista de clientes. Ao extrair uma lista contendo nome, email e telefone do software de controle de vendas da loja é possível importar essa lista pela ferramenta de publicidade para que ela encontre esses clientes nas redes sociais.
Geralmente com uma lista bem atualizada de clientes, as ferramentas chegam a encontrar cerca de 40% a 70% da lista nas redes sociais.

Com essa estratégia, será possível exibir o conteúdo da sua marca para os seus clientes mesmo que eles ainda não estejam seguindo o perfil da marca nas redes sociais.

Outra grande oportunidade ao utilizar essa estratégia é a possibilidade de criar campanhas de venda para clientes que já compraram da sua marca, conseguindo dessa forma uma taxa de conversão bem mais alta do que outras estratégias de venda.

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