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Conheça as tendências atuais mais eficientes do visual merchandising
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Muito utilizado para diminuir o estoque de produtos e aumentar o faturamento do seu negócio o Visual Merchandising refere-se ao conceito de organizar os elementos visuais dentro do seu ponto de venda para encantar os clientes. Uma forma de decorar e sinalizar uma loja e organizar os produtos de maneira que o cliente percorra todo o espaço, se desloque e encontre o que precisa com mais praticidade para facilitar seu processo de compra.

Através de uma pesquisa aprofundada escrevemos um artigo com as principais tendências de visual merchandising que podem ser aplicadas na sua loja. Confira as novidades incríveis que separamos.

1) Interatividade em vitrines
Uma estratégia inserida recentemente no mercado e que tem chamado bastante atenção pelos resultados alcançados, a vitrine interativa, uma estratégia que permite ao cliente interagir com a marca através de painéis colocados estrategicamente na vitrine.

A utilização das tecnologias disponíveis permitem uma promoção maior da interação do consumidor com uma marca, como por exemplo os adesivos com QR Codes que levam o usuário através de seu smartphone a um site exclusivo para clientes da loja oferecendo uma comunicação adicional. Uma excelente forma de criar interatividade, sem ter que recorrer a grandes investimentos.

Outra estratégia que faz parte dessa tendência é o incentivo do uso de hashtags para promover a interação com outros usuários nas redes sociais.

2) Ambientes instagramáveis
Uma tendência cada vez mais fortes que potencializa o instagram da loja é a criação de ambientes instagramáveis. Trata-se de ambientes com uma decoração exclusiva e muito interessante para despertar nas pessoas que visitam sua loja o desejo de fotografar e compartilhar em suas redes sociais. Um conceito simples e de fácil aplicação.

Com o grande crescimento da rede social Instagram, o termo instagramável passa a ser utilizado em tudo aquilo é compartilhável na rede para gerar repercussão entre os seguidores de um usuário.

Ao criar um ambiente em sua loja que desperte o interesse nos visitantes em fotografar, para logo em seguida compartilhar em sua rede, você acaba gerando uma divulgação da sua marca com uma força maior do que um anúncio pago, já que esta divulgação parte de amigo para amigo.

3) Elementos naturais e decoração sustentável
A aplicação de elementos naturais é outra tendência muito forte e que tem ganhado cada vez mais admiração do público. A utilização de itens encontrados na natureza, gera um visual diferenciado, como a aplicação de peças de madeira, pedras, objetos em palha e flores. Uma abordagem que transmite uma imagem positiva da sua marca atraindo com facilidade a atenção do público.

O fator discutido cada vez mais é a sustentabilidade, afetando inclusive a moda. Ao adotar uma postura ambiental positiva, sua marca passa a transmitir uma sensação de conscientização mais avançada, destacando-se no mercado. A utilização de materiais reciclados, objetos como cabides e móveis rústicos são boas possibilidades que podem ser exploradas.

4) Iluminação em LED
Uma estratégia para destacar as peças, chamar atenção e valorizar certos pontos para otimizar a transmissão de uma mensagem ou conceito de marca.

A escolha de opções de iluminação em LED é perfeita para criar um ambiente mais moderno e permitindo versatilidade, pois permite mudar as cores ou formas para criar uma nova disposição no ambiente.

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